GPSI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porto vence (2-0) Estoril e segue para as meias-finais

GPSI  :: Geral :: Noticias :: Futebol

Ir para baixo

Porto vence (2-0) Estoril e segue para as meias-finais Empty Porto vence (2-0) Estoril e segue para as meias-finais

Mensagem  unforgiven Dom Jan 24, 2010 5:15 pm

FC Porto vence (2-0) Estoril e segue para as meias-finais
Por Redacção

O FC Porto venceu o Estoril por 2-0, na Amoreira, e garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Belluschi e Orlando Sá apontaram os golos da vitória dos portistas, que viram Rúben Micael estrear-se de dragão ao peito.

Recorde aqui os principais lances da partida.

Primeira parte com maior posse de bola para o FC Porto, a evidenciar o domínio territorial que impôs ao Estoril, que se valeu da velocidade de alguns dos seus jogadores para criar perigo através de jogadas de contra-ataque.

Neste plano, Lulinha esteve em grande destaque, jogando e fazendo jogar a equipa «canarinha». Foi mesmo dos pés do brasileiro que surgiu o primeiro lance de registo do encontro, num disparo do meio da rua aos 12 minutos a testar a atenção de Nuno, que respondeu com defesa a dois tempos.

No minuto seguinte foi Raphael que entrou na área porstista e atirou às malhas laterais depois de ter passado por Rolando. Na resposta, o FC Porto criou perigo por intermédio de Rúben Micael – boa estreia do ex-médio do Nacional – que entrou na área após combinação com Belluschi e atirou rasteiro à figura de Leão.

O FC Porto cresceu e Mariano (26m) e Belluschi (33m) também levaram perigo à baliza do Estoril, que nunca se encolheu na sua grande área e conseguiu sempre libertar-se da pressão imposta pelos azuis e brancos.

Para o segundo tempo, Jesualdo Ferreira lançou Falcao e Álvaro Pereira para os lugares de Guarín e Nuno André Coelho, e o colombiano logo (48m) obrigou Leão a defesa difícil. O golo acabou por surgir de bola parada, com Belluschi (54m) a bater Leão na transformação de um livre directo superiormente cobrado pelo argentino.

O dragão voltou a lançar fogo por intermédio de Falcao, que obrigou Leão a nova defesa apertada após remate forte de fora da área, e acabou por conseguir o segundo golo na pior fase do Estoril. Orlando Sá aproveitou uma falha de Luiz Alberto, tirou o guardião adversário do caminho e empurrou para o fundo das redes, transformando aquele que foi o seu primeiro golo com a camisola do FC Porto.

Antes do final da partida, o árbitro anulou um golo a Raphael por considerar que Antchouet havia controlado a bola com o braço na origem do lance.

Vitória justa do FC Porto diante um Estoril que jogou, em grande parte do desafio, de igual para igual com os campeões nacionais.

Ficha de jogo:

Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira

Árbitro: João Capela (AF Lisboa)

ESTORIL: Leão; Marco Silva, Jardel, Luiz Alberto e Ismaily; Erick (Bruno Matias, 75m) e Ângelo Varela; Lulinha, João Coimbra e Raphael; Rodrigo Hote (Antchouet, 56m).

Suplentes: Paulo Santos, Eusébio, Arthur, Tiago Conceição e Joãozinho.

Treinador: Manuel Gomes “Neca”

F.C. PORTO: Nuno; Miguel Lopes, Rolando, Maicon e Nuno André Coelho (Álvaro Pereira, 46m); Tomás Costa, Rúben Micael (Sérgio Oliveira, 83m) e Guarin (Falcao, 46m); Belluschi, Orlando Sá e Mariano.

Suplentes: Beto, Prediger, Ba e Valeri.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Disciplina: cartão amarelo para Marco Silva (24m), Erick (47m), Ângelo Varela (55m).

Golos: 0-1, por Belluschi (54m); 0-2, por Orlando Sá (78m).

Ao intervalo: 0-0.
unforgiven
unforgiven
Admin
Admin

Mensagens : 305
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 34
Localização : vila real

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

GPSI  :: Geral :: Noticias :: Futebol

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos