GPSI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PGR e Benfica calados sobre 'Apito Encarnado'

GPSI  :: Geral :: Noticias :: Futebol

Ir para baixo

PGR e Benfica calados sobre 'Apito Encarnado' Empty PGR e Benfica calados sobre 'Apito Encarnado'

Mensagem  unforgiven Sáb Jan 16, 2010 5:07 pm

Polémica. 'Sites' do FC Porto e do Benfica serviram para troca de acusações. As declarações de Luís Filipe Vieira sobre o 'Apito Final' não agradaram aos portistas, que contra-atacaram. Quanto ao inquérito da PGR sobre denúncias que alegadamente envolvem dirigentes benfiquistas, o silêncio é total

FC Porto e Benfica trocam acusações na Net

A Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Benfica não se pronunciam sobre o "Apito Encarnado". Um processo que está em fase de inquérito depois de a PGR ter recebido em Agosto de 2007 um documento, em papel timbrado da Polícia Judiciária, no qual eram denunciadas várias situações alegadamente envolvendo o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o antigo responsável pelo futebol do clube, José Veiga. Questionado pelo DN, o Benfica recusou pronunciar-se. E a PGR frisou que "neste momento" não comenta o tema.

O certo é que o Benfica, o maior beneficiado com a exclusão do FC Porto da Champions, ainda pode ser implicado no "Apito Final", que investigou casos de corrupção na Liga. Isto porque o documento que agora está a ser investigado pela PGR fez com que a Comissão Disciplinar da Liga de clubes (liderada por Ricardo Costa) deixasse em suspenso dois processos, que esperam os resultados do inquérito. Recorde-se que o documento anónimo denuncia alegadas situações ilícitas envolvendo dirigentes encarnados - reuniões com árbitros e seus dirigentes e a promessa de compra de passes de atletas do V. Guimarães e do Estoril, por exemplo - em 2004/05, época em que o Benfica foi campeão.

FC Porto acusa "pressão"

Entretanto, o FC Porto acusou ontem o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira de "exercer um pressão inadmissível junto do presidente da FPF e do CJ". Um "ataque" que surge como resposta às declarações no dia anterior do dirigente encarnado. "O conteúdo publicado na página oficial do SLB é mais uma demonstração do poder subterrâneo, encafuado e ilegítimo que o SLB tão bem tem tentado utilizar", frisam os portistas.

Este comunicado responde a um entrevista de Luís Filipe Vieira ao site do Benfica, na qual o dirigente da Luz denunciou "a tentação" do CJ e da FPF de revogar o castigo imposto pela Liga de clubes ao FC Porto no âmbito do proceso "Apito Final".

Vieira lamentou também o empenho "excessivo" de Gilberto Madaíl em "contestar o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA", que excluiu o FC Porto da próxima Liga dos campeões. O presidente do Benfica defende que "a imagem do futebol português defende-se punindo exemplarmente quem viola as regras e põe em causa a verdade desportiva.

O FC Porto lamenta que "esta pressão contribua em exclusivo para denegrir a imagem internacional do futebol português e para enfraquecer o seu impacte".

Ao site da FPF, e em resposta explícita a Vieira, Madaíl insurgiu-se contra "qualquer insinuação segundo a qual as decisões deste [CJ] ou de qualquer outro órgão jurisdicional desportivo possam ser, tenham sido ou venham a ser influenciadas por qualquer posição que o Presidente da FPF possa assumir a nível internacional, já que estes órgãos têm plena autonomia técnica e jurídica".
unforgiven
unforgiven
Admin
Admin

Mensagens : 305
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 34
Localização : vila real

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

GPSI  :: Geral :: Noticias :: Futebol

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos